Sex29092023

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos A Coala

A Coala

coalaO Coala é um mamífero marsupial cujo habitat são as florestas das regiões nordeste e sudeste da Austrália.

Embora muitas vezes referidos como ursos, eles não estão relacionados com os ursos em tudo. Na verdade, eles são membros da família Phascolarctidae.

Como marsupiais, eles carregam seus filhotes em uma bolsa. Os fósseis de coalas são raros, mas estes marsupiais existem de forma inalterada a pelo menos 20 milhões de anos.

O coala tem a cabeça pequena, o focinho curto e os olhos bem separados. O nariz é grosso e achatado, e está munido de grandes narinas em forma de V, com as fossas nasais muito desenvolvidas, que mexem no seu equilíbrio térmico.

Este marsupial alimenta-se exclusivamente de folhas de eucalipto. Não bebem água, obtendo este líquido das folhas de eucalipto.

A digestão da celulose, encontrada nas folhas de eucalipto, ocorre no intestino grosso do animal, através do processo de fermentação bacteriana.

A pelagem dos coalas (densa e sedosa) apresenta-se nas cores cinza e branco. Possuem a cabeça de tamanho grande (em relação ao restante do corpo), olhos bem separados, nariz grosso e focinho curto.

Os colas não vivem em abrigos. Estão sempre expostos aos fatores da natureza (sol, vento e a chuva).

Dormem em média 14 horas por dia. As outras 10 horas passam comendo.

Os movimentos dos coalas são lentos, assemelhando-se com os do bicho-preguiça.

Não possuem cauda, utilizam as garras para subirem em árvores.

marcos-teixeira

 

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.