Sex26042024

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos A Djarthia

A Djarthia

djarthiaUm novo estudo confirmou que uma criatura primitiva que viveu há 55 milhões de anos (chamado Djarthia) também é um parente primitivo do pequeno marsupial conhecido como o Monito del Monte - ou "macaquinho montanha" – que habitam as densas florestas úmidas do Chile e da Argentina.

A djarthia é uma espécie tipicamente australiana (que viveu há 55 milhões de anos), como os cangurus, coalas, gambás e wombats. Mas uma recente descoberta nos apresenta um pequeno marsupial conhecido como o Monito del Monte ou "macaquinho montanha", que habitam as densas florestas úmidas do Chile e da Argentina.

Não se sabe ao certo se o Djarthia saiu da Austrália para a América do Sul, ou vice-versa, a nova descoberta nos mostra um novo fóssil vivo, o último de uma linhagem que pode ser rastreada até Djarthia.

"O tornozelo fósseis e ossos de ouvido Djarthia deixam claro que o Monito del Monte descende de um ancestral Djarthia, e assim, provavelmente, voltou para a América do Sul da Austrália antes dos continentes se separarem. Os continentes foram separados por oceano profundo uma vez que cerca de 40 milhões de anos atrás."

Como o Monito del Monte, o Djarthia era um pouco maior do que um rato e, igualmente, os seus ossos do tornozelo mostram adaptações para subir em árvores. Ele provavelmente tinha uma dieta semelhante, bem como: a Monito del Monte come insetos e outros pequenos invertebrados e algumas frutas.

O Monito del Monte é noturno e sua agilidade e cauda preênsil torná-lo um excelente escalador. As fêmeas carregam até cinco filhotes numa bolsa bem desenvolvida.

Marcos Teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.