Sáb04052024

Back Início Ministério Poder da Ressurreição Missões Oração & Intercessão Oremos pela Nigéria

Oremos pela Nigéria

Índice de Artigos

oi_nigeria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


boko haram2

Cristãos são queimados vivos dentro da casa de um pastor na Nigéria

O grupo islamita Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos que seguem a Cristo devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente.

Um grupo de cinquenta cristãos foi vítima de um ataque promovido por extremistas nigerianos na última semana. O ataque aconteceu na aldeia de Maseh, quando os cristãos foram queimados vivos na casa de um pastor, onde tentavam fugir de um ataque terrorista.

A história, que foi divulgada pela Baptist Press, reforça ainda mais o quadro de terror que é vivido pelos cristãos no país, dias depois que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados, em uma ação assumida pelo grupo extremista islâmico Boko Haram.

- Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar na casa pastoral. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos – relatou o vice-presidente da Igreja de Cristo na Nigéria, Dachollom Datiri.

- A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças – afirmou o porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA, Jerry Dykst.

- O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia – completou Dykst.

Lideranças da Igreja informaram ainda que mais de 100 fiéis foram mortos em diversas aldeias no país, entre as quais: Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

O consultor de justiça criminal da Nigéria, Innocent Chukwuma, comentou o caso afirmando que o Boko Haram não poderia ter realizado todos esses ataques sozinhos, e que para isso precisa ter tido apoio dos moradores locais.

Fonte: Gospel Mais

 

 


 

boko haram 1

Mais de 60 cristãos foram assassinados por grupo islamita na Nigéria

Igreja também foi alvo de ataques violentos

Suspeitos de integrarem um grupo insurgente mataram pelo menos 62 pessoas com armas e explosivos no nordeste da Nigéria, incluindo ataque a uma igreja durante o momento de culto, numa região onde a seita islamita Boko Haram vem resistindo à ação repressiva do governo, disseram testemunhas nesta segunda-feira (27).

No domingo (26) eles mataram 22 pessoas com bombas e tiros durante um encontro religioso em uma igreja católica no vilarejo de Wagta Chakawa, no Estado de Adamawa, e depois queimaram casas e fizeram moradores reféns, em um cerco de quatro horas, segundo testemunhas.

Forças de segurança da Nigéria disseram que em um outro ataque, na segunda-feira, supostos membros da seita mataram pelo menos 40 pessoas na vila de Kawuri, no remoto Estado de Borno, nordeste da Nigéria. Ninguém assumiu de imediato a responsabilidade por esses atentados.

O grupo já matou milhares de pessoas nos últimos quatro anos e meio

O presidente do país, Goodluck Jonathan, enfrenta dificuldades para conter a ação do Boko Haram em regiões rurais remotas no canto esquerdo do nordeste nigeriano, onde a seita iniciou um levante em 2009.

O Boko Haram quer impor a sharia (lei religiosa muçulmana) em um país dividido quase igualmente entre cristãos e muçulmanos. O grupo matou milhares de pessoas nos últimos quatro anos e meio e é considerado a maior ameaça à segurança na Nigéria, principal exportador de petróleo e segunda maior economia da África (atrás apenas da África do Sul).

Os principais alvos dos militantes do Boko Haram têm sido as forças de segurança, políticos contrários ao grupo e minorias cristãs em áreas de população majoritária muçulmana no norte nigeriano.

Os militares e a polícia não responderam aos pedidos de informações. Uma fonte no Exército confirmou o ataque à igreja, mas pediu que não fosse identificada por não ter autorização de falar com a mídia.

Fonte: Estadão

 


 

Mais de 40 estudantes são mortos na Nigéria

Homens armados mataram pelo menos 40 pessoas neste domingo (29) em um ataque contra uma universidade no nordeste da Nigéria, disse uma testemunha da agência de notícias Reuters, em uma região onde militantes islamitas têm investido contra escolas e faculdades. A informação anterior era de 28 mortes.

O grupo islamita Boko Haram intensificou ataques contra alvos civis nas últimas semanas, em reação a uma ofensiva militar contra sua insurgência. O Boko Haram e grupos islamitas como o Ansaru, ligado à Al-Qaeda, tornaram-se a maior ameaça à segurança na segunda maior economia e maior exportadora da África.

Homens armados invadiram a faculdade de agricultura no estado de Yobe e atiraram em estudantes que dormiam nas primeiras horas deste domingo, afirmou o comissário policial Sanusi Rufai.

Uma testemunha da Reuters contou 40 corpos no principal hospital da capital do estado de Yobe, a cidade de Damaturu, a maioria rapazes que se acredita serem estudantes. Os corpos foram trazidos da faculdade, localizada em Gujba, uma área rural a cerca de 50 quilômetros ao sul de Damaturu.

Suspeitos de integrar o Boko Haram atacaram diversas escolas nos últimos meses, incluindo uma incursão a uma escola em Potiskum que matou 27 estudantes e um docente.

G1

 


 

boko haram3

Guerra: extremistas muçulmanos matam mais de 100 cristãos na Nigéria

O grupo extremista islâmico Boko Haram voltou a atacar cristãos na última semana em diversas aldeias nigerianas. Mais de 100 fiéis foram mortos nos ataques.

O ataque terrorista foi feito simultaneamente a várias aldeias do estado de Kaduna, uma região em que a agricultura é a principal atividade econômica e os cristãos são maioria.

Os relatos iniciais revelaram que os terroristas chegaram às aldeias em grupos fortemente armados, e não só atentaram contra a vida dos cristãos, mas também incendiaram casas e outras edificações.

O pastor Gandu Nkut Yakubu, representante regional da Associação Cristã da Nigéria (CAN) afirmou que esse foi “o ataque mais cruel em nossas comunidades e levou mais de 100 cristãos à morte”.

Segundo ele, a família de um pastor está entre os mortos: “A esposa de um dos nossos pastores, a Sra. Jummai Likita Riku, e seus três filhos, membros da Igreja Evangélica Ganhar Todos morreram no ataque”.

Os templos e os edifícios da Igreja Anglicana também foram atacados, de acordo com informações do Protestante Digital.  Anyip Daniel, vice-presidente do Conselho de Governos Locais, confirmou que o número de ataques e mortes, e revelou que mulheres e crianças foram queimados vivos em suas casas. “Não há justificativa para este ato desumano”, afirmou Anyip.

“Não há uma casa que não tenha sido destruída. Aqueles que tentaram fugir foram mortos a tiros”, diz Nuhu Moisés, um dos sobreviventes. Ele considerou um “milagre” o fato de ter testemunhado a morte de aproximadamente 50 cristãos e ter sobrevivido.

O governador do estado de Kaduna, Mukhtar Yero, descreveu os ataques em 14 e 15 de março, como um abate profano “e bárbaro”, e se comprometeu a pedir uma investigação: “Esta situação é inaceitável, e vamos intensificar os esforços para melhorar a vigilância e evitar que isso aconteça novamente”, disse ele em um comunicado de imprensa. “Oramos para que Deus exponha as pessoas que estão causando este problema. Oramos para que Deus toque o coração e os faça parar esses atos covardes, ou então destrua suas maquinações do mal”.

A Nigéria é um dos países onde extremistas muçulmanos implementam uma das mais cruéis perseguições religiosas contra cristãos, que são a maioria da população. Ore pela Igreja Perseguida.

 

Postado em 20/03/2014 por Carol de Andrade em Mundo, Notícias com 0 Comentários

Fonte: Gospel Mais

 

 

 


 

Equipe missionária encoraja cristãos nigerianos a permanecer firmes

nigeria2

O grupo viajou para Yobe, terra natal do Boko Haram, a fim de prestar ajuda humanitária a vários pastores que ainda vivem lá.

 Após quatro anos do início dos ataques do grupo extremista Boko Haram no norte da Nigéria, a Portas Abertas apoia cristãos que resolveram ficar na Nigéria apesar do perigo. 

 O programa 'Suportando a Pressão' ajuda a fortalecer esses irmãos. "É para nós um grande privilégio fazer parte da equipe [de ajuda]. Nssa missão é prestar auxílio humanitário aos cristãos afetados pela ação do Boko Haram. Enquanto os ajudamos, encorajamos os cristãos a permanecer firmes e os lembramos de que todo o corpo de Cristo está preocupado com sua situação e orando por eles dia e noite", diz um dos membros da equipe. 

 O grupo viajou para Yobe, terra natal do Boko Haram, a fim de prestar ajuda humanitária a vários pastores que ainda vivem lá. O alto índice de violência fez com que a maioria dos cristãos deixasse o local. A equipe da Portas Abertas era revistada em cada ponto de fiscalização e sofreu resistência por parte do exército nigeriano. 

Exaustos e desanimados, os pastores encontraram a equipe em áreas isoladas devido ao clima de insegurança. Eles foram incentivados a não abandonarem o local. Nós confiamos em Deus e acreditamos que as orações dos santos em todo o mundo vão nos sustentar. Confio na proteção do Senhor. Ele está nos ajudando e usando a Portas Abertas para nos fortalecer. É nossa sincera oração que Deus fortaleça vocês. Continuaremos orando por vocês, da mesma forma que vocês têm feito por nós.", disse um dos pastores. 

Em viagens por outras áreas da Nigéria, um grupo de viúvas cujos maridos foram mortos por militantes islâmicos foi atendido pela equipe e receberam mantimento, dinheiro para aluguel, encorajamento e oração. 

Uma delas, chamada ummai Adamu compartilhou: "Deus os trouxe em meu socorro. Só ele conhece minha situação. Eu não tive coragem de falar sobre o que eu estava passando durante estes dias. Este Deus que eu sirvo é maravilhoso. Estou muito grata pelo dom do amor que vocês demonstraram por mim e minha família. Que as pessoas que contribuíram para isso sejam abençoadas em nome de Jesus."

 

 

 

 

 

Oração & Intercessão

oracaointercessao
Questão de Vida ou Morte!
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.