Qui25042024

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos O Jacaré-Tartaruga

O Jacaré-Tartaruga

jacare-tartarugaO jacaré-tartaruga (macrochelys suwanniensis) podem viver mais que 150 anos. São por vezes descritos como dinossauros por causa de suas conchas pontiagudas e rostos de aparência primitiva. Eles têm três cumes pontiagudos ao longo de suas conchas que rodam da cabeça à cauda. Ao contrário de todas as outras espécies de tartaruga, esta tem os olhos sobre os lados de sua cabeça.

Sua língua é especialmente adaptada para capturar presas, funciona com o uma isca para atrair peixes curiosos que nadam direito na boca da tartaruga. Suas mandíbulas poderosas pode atravessar ossos. Devido às suas grandes dimensões, o jacaré-tartaruga adulto não tem inimigos naturais. No entanto, seus ovos são muitas vezes alvo de guaxinins, grandes peixes e aves.

Os adultos se acasalam na primavera e as fêmeas põem ovos dois meses depois. Os ovos eclodem depois de 100 a 140 dias. A temperatura de incubação do ninho determina o sexo. As fêmeas desenvolvem em temperaturas mais quentes e os machos se desenvolvem em temperaturas mais baixas. As tartarugas recém-nascidos são semelhantes às adultas em aparência.

O jacaré-tartaruga não mostra o cuidado paternal. As mais jovens parecem versões em miniatura dos animais adultos e cuidam de si mesmas a partir do momento do nascimento.

Cientistas analisaram o registro fóssil, que remonta 15-16 milhões de anos. Eles descobriram diferenças morfológicas e genéticas entre as três espécies. Distinções específicos foram observados na carapaça, ou concha, que pode ser facilmente detectado em ambos estar e exemplos fósseis.

O jacaré-tartaruga é uma espécie antiga. Ela existe no planeta pelo menos 20 milhões de anos.

 

marcos-teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.