Dom20082017

J. Oswald Chambers

j-oswald-chambersJ. Oswald Chambers nasceu em 24 de julho de 1874 em Aberdeen, na Escócia, e faleceu em 1917, no Egito, onde trabalhou como missionário, tendo servido por quase 20 anos no ministério da Palavra.

Foi um proeminente professor e pastor protestante escocês, estudou em Kensington Art School e freqüentou a Universidade de Edimburgo, onde estudou arte e arqueologia.

Por causa de sua declaração como obreiro de Deus, temos hoje o privilégio de sermos herdeiros de seu legado espiritual. Pela graça de Deus ele continua a falar ao nosso coração sedento. Uma das características mais marcantes dos escritos de Oswald Chambers é o seu encorajamento a todos os cristãos - e principalmente ao líderes - para uma vida decisiva de obediência e submissão ao Senhor.

Chambers nos convoca a rejeitarmos o egocentrismo - essa tendência narcisista de uma geração que busca a própria realização fazendo "o que é melhor para mim" - e nos desafia a encontrar nossa plena realização em Deus, fazendo sua vontade e tornando-se instrumentos em suas mãos poderosas.

Obreiros de Deus, um dos melhores trabalhos do autor, oferece preciosos conselhos e ensinamentos a pastores, líderes e missionários que desejam saber mais sobre como ministrar com paixão e poder às necessidades espirituais das pessoas, e ajudá-las a encontrar cura, salvação e restauração.

Enquanto em Edimburgo, sentiu-se chamado ao ministério, e se transferiu para o Dunoon College. Foi um estudante dotado, Chambers logo começou a ministrar aulas e começou uma sociedade local dedicado a Robert Browning, o seu poeta favorito.

Chambers viajou o mundo, parando no Egito, Japão e América. E em uma de suas viagens à América, que ele conheceu Gertrude Hobbs com quem se casou em 1910.

Em 24 de Maio de 1913, Biddy (como ele a chamava) deu à luz seu primeira e única filha, Kathleen.

Em 1911 ele fundou e tornou-se diretor da Training Bible College em Clapham, em Londres.

Em 1915, sentindo-se chamado para o esforço de guerra (I Guerra Mundial), Chambers se inscreveu e foi aceito como um capelão YMCA.

Chambers foi transferido para Zeitoun, no Egito, onde ministrou a tropas Australianas e da Nova Zelândia que foram mais tarde parte da desastrosa Batalha de Gallipoli.

Chambers morreu 15 de novembro de 1917 no Egito, como resultado de um apêndice rompido.

Ele sofreu a dor extrema de apendicite por três dias antes de procurar atendimento médico, recusando-se a ter uma cama de hospital de que precisavam os soldados feridos.

Biddy passou os restantes 30 anos de sua vida compilando os registros das lições de Chambers que hoje é a maior parte das suas obras publicadas, como esta lição abaixo:

 

Você Alguma Vez já Ficou a Sós com Deus?
"Tudo porém, explicava em particular aos seus próprios discípulos." - Marcos 4.34

Nós - a sós com ele. Jesus não passa o tempo todo a .sós conosco nos explicando a verdade. .....Ele no-la .....explica na medida em que podemos compreendê-la. A vida dos outros é uma incógnita para nós. Deus está empenhado é em fazer-nos entender nossa própria alma. .....É um trabalho lento; tão lento que Deus leva o tempo todo .e a eternidade para moldar uma pessoa conforme seu próprio objetivo......O único meio de sermos úteis a Deus ..é .....deixar que ele nos leve a penetrar nos recantos mais íntimos de nosso caráter. .É espantoso o quanto desconhecemos a nós mesmos! .....Não nos apercebemos da inveja, da preguiça e do orgulho que há em nós. .....Jesus nos revela tudo o que este nosso corpo nos ..abrigava antes de sua graça começar a atuar nele. Quantos de nós aprenderam a olhar com coragem para dentro de si mesmos?

.....Temos de nos libertar da presunção de achar que .....compreendemos a nós mesmos; .....essa é a última .presunção a ser abandonada. O único que nos compreende é Deus. A maior das maldições para a vida espiritual é a presunção. ...Se alguma vez tivermos um vislumbre daquilo que somos aos olhos de Deus, nem chegaremos a dizer: "Oh, como sou indigno", ..porque então .....teremos percebido .....que somos .....tão profundamente indignos que nem nos interessa afirmar isso. Enquanto não estivermos totalmente convictos de que somos indignos, Deus continuará a cercar-nos até conseguir que fiquemos a sós com ele. Enquanto houver em nós algum vestígio de orgulho ou presunção, .....Jesus não poderá explicar-nos nada. ...Ele nos fará sofrer as decepções de um ..orgulho intelectual ferido .....ou passar por frustrações sentimentais. .....Ele nos revelará afeições distorcidas - coisas pelas quais nunca .pensamos que ele teria que chamar-nos à parte. Ouvimos muitas coisas em aulas, mas elas ainda não constituem "explicações". Se-la-ão quando Deus tratar delas conosco a sós.

 

Biddy and Kathleen

Biddy and Kathleen Chambers

 

Fundamentos da Fé

fundamentos
Nada Além de Cristo Jesus
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.